VOCÊ JÁ ELEGEU SEUS ALVOS ESPIRITUAIS PARA 2024?

 

DEVOCIONAL DIÁRIO

DATA

01\01\2024

TÍTULO

VOCÊ JÁ ELEGEU SEUS ALVOS ESPIRITUAIS PARA 2024?

TEXTO           

Talvez você já tenha ouvido ou mesmo agido a semelhança de pessoas que saem a viajar por este mundo sem um destino certo, para tais pessoas o caminhar sem rumo é uma aventura a que se entregam prazerosamente, uma vez que seu progresso ou retardo não podem sem medidos, já que não elegeram nenhum alvo a ser alcançado. Não deve ser assim para com os filhos de Deus, o reconhecer e eleger alvos aos quais se devotarão com esforço a alcança-los não somente é desejável como extremamente revelador da seriedade de sua vida espiritual.  

É perfeitamente possível que alguns salvos em Cristo considerem que a vida cristã deve ser vivida a semelhança do viajante sem rumo, porém isso se mostra preocupantemente perigoso. A Bíblia chama tais pessoas de símplices, literalmente pessoas que vivem como portas sem trancas, de forma que qualquer um pode entrar e sair sem maior dificuldade, à semelhança do jovem descrito em Provérbios 7 Vi entre os simples, descobri entre os moços, um moço falto de juízo” (Provérbios 7.7). Talvez outros considerem-se de tal forma espirituais que não necessitam estabelecer alvos a serem atingidos, uma vez que se encontram em um patamar acima de qualquer risco. Porém, o que deve estar claro a mente dos salvos, é que, mesmo que escolham não estabelecer alvos espirituais pelos quais irão esforçar-se por alcançar, já foram escolhidos pelo reino das trevas como alvos prioritários de seus ataques, de tal forma que podemos declarar: todo aquele que não estabelece um alvo a ser alcançado já se tornou alvo de seus inimigos, uma vez que se encontra em baixa prontidão.

A palavra de Deus fornece abundantes justificativas a fim de que os salvos estabeleçam alvos espirituais aos quais se esforçarão em atingi-los. Primeiramente o fato que, ao estabelecerem alvos a sua frente, os salvos não deixam dúvidas quanto a quem são e a quem estão seguindo. O Mestre é claro ao dizer em Mateus 6 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará a outro”. Ao estabelecer de forma clara alvos espirituais a serem atingidos, você estará testemunhando quem é o Senhor de sua vida, a quem pertence sua fidelidade. Ainda, estabelecer alvos espirituais claros me certifica de minhas responsabilidades para com meu Deus e me faz recordar que prestarei contas a Ele de meus atos, como bem nos lembra o apóstolo Paulo em 2 Coríntios capítulo 5 “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”. Ainda, quando estabelecemos alvos espirituais claros a nossa frente, nos colocamos na dependência de nosso Deus a fim de atingi-los. Porém, quando não há metas claras diante de mim, a probabilidade de seguir o caminho por minhas próprias forças será a mais provável, de forma que o resultado obtido ao final de mais um ano não terá impacto algum em minha vida.

Lembre-se que, ao estabelecer alvos espirituais claros para este novo ano que inicia, você também poderá medir de forma honesta seu progresso espiritual, revelando assim quanto esforço você tem empreendido a fim de cumprir o que A BÍBLIA VOS DIZ “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém” (2 Pedro 3.18).

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sermão O DIA DE AMANHÃ PERTENCE SOMENTE A DEUS (texto na íntegra)