Devocional 24\11\2020 VOCÊ ESTÁ VIVENDO PELOS PADRÕES DA CASA DO PAI?

DEVOCIONAL DIÁRIO

DATA

24\11\2020                                                                                 

TÍTULO

VOCÊ ESTÁ VIVENDO PELOS PADRÕES DA CASA DO PAI?

TEXTO

Os capítulos 14, 15 e 16 do evangelho de João apresentam o discurso de Jesus a seus discípulos os preparando para o tempo em que o Mestre já não estaria mais fisicamente entre eles. Jesus não estaria inativo neste período, ele revela a seus discípulos sua função enquanto ausente deste mundo Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. Este lugar preparado para os filhos de Deus é descrito nas Escrituras com o propósito não somente de nos demonstrar que é um lugar real como também de nos revelar a santidade e pureza que caracterizam a casa do Pai. Você será um dos moradores deste lugar inigualável? Então convém saber das exigências do Pai a respeito de sua casa.

Encontramos a descrição da morada paternal no capítulo 21 do livro de Apocalipse E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. E a ela trarão a glória e honra das nações” (Apocalipse 21.22 a 26). A morada paternal é cheia da glória e majestade do Deus Todo-Poderoso e de seu filho Jesus Cristo, um lugar onde o Senhor é exaltado pelos homens. O verso 27 nos apresenta as restrições quanto aquilo que é permitido em sua casa “E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro” (Apocalipse 21.27). Nada que a contamine poderá entrar, toda sorte de pecado é excluída da casa do Pai, não haverá nenhum cômodo onde o pecado possa se alojar. É uma ideia definitiva, não há exceção. Nada que seja abominável e mentiroso poderá ser cometido ali, nenhuma coisa que desonre o Pai é permitida ali, somente a verdade será aceita, nenhuma falsidade é permitida. Ninguém que o Pai não tiver chamado entrará ali. Há uma só condição a ser obedecida, e não há nenhuma exceção, não é levado em conta o poder, a riqueza nem a sabedoria dos que pretendem entrar, ter o seu nome escrito no livro do Cordeiro é o único meio de obter entrada na casa do Pai.

Convém que todos aqueles que habitarão na casa paternal estejam cientes das condições impostas pelo Pai, suas regras e princípios imutáveis e que estão de acordo com o caráter santo e puro de Deus. Você já pensou sobre todas os comportamentos e atitudes que nós salvos praticamos neste mundo e que não serão permitidos no lar celestial? Não é visível que muitos filhos de Deus estão vivendo neste mundo um padrão de vida reprovável pelos padrões da casa paternal? O que dizer da companhia dos filhos de Deus neste mundo, tais companhias serão encontradas na casa do Pai? Suas vestimentas, palavreados e hábitos poderão mantidos quando forem arrebatados a casa do Pai? Convém que todos aqueles que habitarão nas moradas celestiais demonstrem pelo seu comportamento e padrão de vida neste mundo que estão sendo preparados para tamanho privilégio. Não pode haver dois padrões diferentes para a mesma pessoa, sendo que o Pai é o mesmo estando nós neste mundo ou quando formos chamados ao lar eterno. Seus padrões não mudam nem há em Deus sombra de mudança. A não ser que você esteja profundamente enganado a respeito de seu futuro na eternidade. “Segui a paz e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sermão O DIA DE AMANHÃ PERTENCE SOMENTE A DEUS (texto na íntegra)